Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Governo devia ser mais cauteloso» com imigrantes

Relacionados

PCP contra imposição de quotas defendida por ministro Vieira da Silva

Jerónimo de Sousa avisou, esta quinta-feira, que «o Governo devia ser mais cauteloso» em relação à imposição de quotas para imigrantes.

«O Partido Socialista veio invocar a crise para regressar ao sistema de quotas mas as quotas não resolvem nada», afirmou à Lusa o líder do PCP.

PUB

Para o comunista, o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, «esqueceu que Portugal tem muitos imigrantes e que se os outros países começarem a impor quotas veremos como é que Portugal reage quando (esses imigrantes) começarem a regressar».

Jerónimo também criticou a hipótese de um Bloco Central antes ou depois das legislativas, apontando o dedo à opinião do presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), Francisco Van Zeller.

«Este Governo serviu os interesses do grande capital - não dos pequenos e médios empresários que também foram vítimas desta política. Naturalmente que o senhor Van Zeller, que representa esse grande capital, (...) está interessado na repetição dessa política e detesta este Partido Comunista Português que sempre esteve do lado dos trabalhadores», disse.

PUB

Relacionados

Últimas