Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jerónimo: Cavaco «nunca foi nem será o salvador da pátria»

Críticas feitas no comício de abertura da campanha eleitoral de Francisco Lopes

O secretário-geral do PCP afirmou, este domingo, que Cavaco Silva, recandidato a Belém, «nunca foi nem será o salvador da pátria», defendendo que todos os votos em Francisco Lopes servirão para impedir a reeleição do Presidente da República.

No comício de abertura da campanha presidencial, no Porto, Jerónimo de Sousa afirmou que Cavaco Silva «nunca foi nem é o ¿salvador da pátria¿ que a propaganda do auto-elogio sem limites quer fazer crer», acrescentando que a história do país está «cheia de salvadores da pátria que arruinaram o país e de gente que colocou a sua competência ao serviço dos que, à custa do povo, fazem fortuna».

PUB

Para o líder comunista, a reeleição de Cavaco Silva significará a «continuação do agravamento de todos os problemas do país, o aprofundamento da crise e o prosseguimento do enfeudamento aos grandes interesses económicos e financeiros».

«Cavaco Silva apenas acrescenta arrogância à arrogância de José Sócrates», afirmou, acusando o Presidente de não ter propostas «para conter a gula desenfreada dos especuladores e defender o país».

Jerónimo de Sousa apelou ao voto «dos que aspiram a uma ruptura de esquerda com as políticas» actuais. «Quantos mais votos tiver a candidatura de Francisco Lopes, menos hipóteses tem Cavaco Silva de vencer», disse.

PUB

Últimas