Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jerónimo: «Todos ganham com mais transparência»

PCP assegura não ser uma «prioridade» apresentar uma iniciativa parlamentar que obrigue titulares de cargos públicos a declarar que pertencem à Maçonaria

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu esta sexta-feira que «todos ganham com mais transparência», afirmando não ser uma «prioridade» do partido apresentar uma iniciativa parlamentar que obrigue titulares de cargos públicos a declarar que pertencem à Maçonaria.

No arranque de um desfile/protesto contra o aumento do custo de vida, no qual participou, esta sexta-feira, no Porto, Jerónimo de Sousa foi questionado sobre a possibilidade dos titulares de cargos públicos terem que declarar no seu registo de interesses que pertencem à Maçonaria.

PUB

«O PCP, com toda a tranquilidade que tem de não ter situações dessas, obviamente aquilo que considera é que tudo o que for para permitir mais transparência terá o acordo do Partido Comunista Português», respondeu.

O secretário-geral sublinhou ainda que esta «é uma matéria que tem muito a ver com outros, como é sabido». «Da parte do PCP não existe essa situação mas de qualquer forma pensamos que todos ganham com mais transparência em relação a organizações que têm sido referenciadas», acrescentou.

Questionado sobre a possibilidade do partido apresentar uma iniciativa no Parlamento sobre essa matéria, Jerónimo de Sousa foi peremptório: «Não, neste momento não está na nossa prioridade essa iniciativa».

PUB

Últimas