Já fez LIKE no TVI Notícias?

PCP manifesta «solidariedade» com a luta dos professores

Jerónimo de Sousa apelou ao Governo para suspender o processo de avaliação

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, manifestou a «solidariedade» dos comunistas com a «luta dos professores» por causa da avaliação e apelou ao Governo para suspender o processo, informa a agência Lusa.

«Em nome da estabilidade das escolas, dos interesses e direitos dos alunos e da escola pública, [a suspensão] seria um acto de dignidade e não de recuo ou derrota política», afirmou no final de um encontro de uma hora com a plataforma sindical dos professores.

PUB

Para o líder comunista, «a vida impõe a suspensão do processo de avaliação». «Não é possível fazer um remendo novo em pano velho», acrescentou.

Esta quarta-feira, o PCP voltou a apresentar na Assembleia da República um projecto de resolução com vista à suspensão do processo, admitindo que, se não houver consenso para o seu debate, os comunistas farão um agendamento potestativo (obrigatório).

Na agenda de Mário Nogueira, da Federação nacional dos Professores (Fenprof), e dos membros da plataforma estava hoje o encontro com a delegação do PCP e está agendada para quinta-feira uma audiência com o PSD, partido que também defendeu a suspensão do processo de avaliação.

«Estamos a tentar sensibilizar as direcções partidárias da necessidade de contribuir para suspensão da avaliação de desempenho dos professores», afirmou Mário Nogueira, que disse ter recebido a «forte solidariedade» do PCP. Para Mário Nogueira, «a não suspensão do processo de avaliação é uma irracionalidade e uma irresponsabilidade».

PUB

Últimas