Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Sócrates vai perder a arrogância»

Relacionados

Jerónimo de Sousa acredita, no entanto, que o primeiro-ministro vai voltar a praticar uma política de direita

Jerónimo de Sousa acredita que o primeiro-ministro vai «perder a arrogância» sem a maioria absoluta, mas que vai voltar a praticar uma política de direita.

«Perdeu a maioria absoluta e em segundo lugar vai perder a arrogância. Naturalmente aparecerá mais cordato, mais simpático, não por ser do seu feitio, mas porque perdeu a maioria absoluta e porque perdeu as eleições para o Parlamento Europeu», disse, num comício em São Pedro da Cova, única freguesia comunista em Gondomar.

PUB

O líder comunista afirmou-se «profundamente preocupado» com o resultado da política do governo PS, adiantando que se José Sócrates mantiver «o rumo da mesma política, obviamente os resultados vão ser os mesmos ou, pior, os resultados vão ser mais desastrosos tendo em conta a situação económica e social».

Referindo-se ao líder socialista, o secretário-geral do PCP ironizou, dizendo que «vai pular-lhe o pezinho para uma política de direita», acrescentando que «o executante da política de direita, o PS, sofreu uma pesada derrota, mas a política de direita não está derrotada».

Perante o pavilhão cheio da escola secundária de São Pedro da Cova, Jerónimo de Sousa disse estar impressionado com a presença de apoiantes comunistas, até porque «há espectáculos esfuziantes, caríssimos, que se realizam hoje, e que vai haver porcos no espeto à borla», motivando ruidosos assobios entre a plateia.

O dirigente comunista referia-se ao concerto de Tony Carreira que decorre à mesma hora em Gondomar, e para o qual o presidente da Câmara, Valentim Loureiro, distribuiu convites, gerando forte polémica.

PUB

Relacionados

Últimas