Já fez LIKE no TVI Notícias?

Proença: saídas da UGT para CGTP são «mentira»

Relacionados

Trocas haviam sido garantidas por Arménio Carlos

O secretário-geral da UGT, João Proença, garantiu esta quinta-feira que nenhum sindicato se desvinculou desta estrutura, considerando «mentira» a ideia transmitida pelo líder da CGTP, segundo a qual há delegados e dirigentes sindicais que saíram da UGT para a CGTP.

Em conferência de imprensa, hoje em Lisboa, João Proença desmentiu assim o secretário-geral da CGTP, que na quarta-feira havia afirmado: «Neste momento temos indicações claras, ainda hoje [quarta-feira] foram dados dois exemplos, de delegados e dirigentes sindicais de alguns sindicatos da UGT que se desfiliaram e que se filiaram» em estruturas afectas à CGTP, afirmou o secretário-geral da confederação, Arménio Carlos, após a inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Norte, no Porto.

PUB

Nesse dia, o secretário-geral acrescentou que a CGTP «não vende a alma ao diabo», sendo que «cada um fala por si e assume as suas responsabilidades», numa referência à assinatura, por parte da UGT, do acordo de concertação social, uma atitude muito criticada pela estrutura dirigida por Arménio Carlos.

As declarações de João Proença foram proferidas numa conferência de imprensa que ainda decorre, em Lisboa, e seguem-se às declarações à Lusa, na quarta-feira ao final do dia, nas quais admitiu algumas saídas, mas sublinhando não ter confirmação de nenhuma.

O secretário-geral da UGT, João Proença, alegou desconhecer casos de delegados e dirigentes sindicais que se tenham desfiliado da estrutura para se filiarem na CGTP, depois da assinatura do acordo de concertação social.

João Proença admitiu, na quarta-feira ao final do dia, que possa haver desfiliações de delegados e dirigentes de sindicatos afectos à estrutura e que se tenham filiado na CGTP, mas alegou desconhecer casos concretos quando instado pela Lusa sobre se conhecia algum.

PUB

Relacionados

Últimas