Já fez LIKE no TVI Notícias?

Parlamento: voto de pesar e minuto de silêncio por Saramago

Representantes partidários salientaram em todas as intervenções o pesar pelo «grande escritor que é Saramago, que dignificou a língua e a cultura portuguesas»

O Parlamento aprovou, esta quarta-feira, um voto de pesar e observou um minuto de silêncio em plenário pela morte do escritor José Saramago, falecido na sexta-feira, aos 87 anos.

José Saramago: todas as notícias

PUB

À sessão plenária assistiram a viúva, Pilar del Rio, familiares, como a neta Ana Saramago de Matos, responsáveis da Fundação José Saramago e o editor Zeferino Coelho, refere a Lusa.

Os representantes partidários salientaram em todas as intervenções o pesar pelo «grande escritor que é Saramago, que dignificou a língua e a cultura portuguesas».

A deputada Luísa Apolónia, do Partido Ecologista Os Verdes (EV), e o deputado social-democrata Fernando Negrão chamaram à atenção para os inéditos do Nobel da Literatura, que deverão ser publicados.

«Os seus livros tiveram sempre a capacidade de nos surpreender e assim acontecerá com os inéditos que já se anunciam», disse Fernando Negrão.

PUB

Últimas