Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates: Comissão Europeia não comenta caso

Relacionados

Porta-voz alegando que não se envolve em «procedimentos nacionais» que não estejam diretamente relacionados com dinheiro ou atividades da União Europeia

, quando chegava ao aeroporto de Lisboa, no âmbito de um processo de suspeitas de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.

A Comissão Europeia escusou-se hoje a comentar a detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates, alegando que não se envolve em «procedimentos nacionais» que não estejam diretamente relacionados com dinheiro ou atividades da União Europeia.

Durante a conferência de imprensa diária do executivo comunitário, a porta-voz Mina Andreeva indicou que a Comissão não tem comentários a fazer à detenção do antigo chefe de Governo português, por se tratar de uma questão estritamente nacional, e, questionada sobre se Bruxelas está pelo menos a acompanhar o processo, asseverou que não.

«Não digo que não estejamos a par, mas não estamos a seguir o caso ativamente», respondeu.

O ex-primeiro-ministro José Sócrates foi detido na sexta-feira à noite

PUB

No segundo semestre de 2007, por ocasião da presidência semestral portuguesa da União Europeia, José Sócrates, enquanto chefe de Governo, presidiu aos trabalhos do Conselho da UE, tendo sido o «anfitrião» da cerimónia de assinatura do Tratado de Lisboa, que definiu o novo quadro institucional da União Europeia.

 

PUB

Relacionados

Últimas