Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD condiciona apoio a mapa judiciário

Menezes quer dados mais precisos sobre os juízos e comarcas encerradas

O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, condicionou hoje o apoio social-democrata ao mapa judiciário a dados mais precisos sobre os juízos e comarcas encerradas, considerando que a proposta é uma «machadada perigosa» no interior, noticia a Lusa.

O novo mapa judiciário é «uma proposta que nos preocupa porque vem na mesma esteira de um conjunto de medidas» que visa o «abandono do território», à semelhança do que está a ser feito na área da saúde, afirmou Luís Filipe Menezes, no final de uma reunião com autarcas em Pombal.

PUB

Corrupção: Bastonário elogia Cravinho

Ordem não vai «avaliar» bastonário

Como o mapa judiciário estava previsto no pacto de justiça subscrito pelos dois partidos e porque não quer «uma atitude radical sem diálogo e concertação», Menezes está mandatado pela direcção para questionar o Governo sobre quais os juízos e comarcas que irão ser encerrados.

«A proposta do Governo é omissa nesta matéria» pelo que sem essa informação «o PSD não estará disponível para sufragar esta peça fundamental do pacto de justiça», assinado no passado com o PS

Apesar de não ter uma «grande simpatia» pelo pacto de justiça, assinado por Marques Mendes, Menezes recordou que a maioria das questões foram consensuais, uma situação que não acontece com o novo mapa judiciário.

PUB

Últimas