Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pacheco Pereira: discurso de Sócrates é de «uma arrogância insuportável»

Relacionados

Legislativas: o cabeça-de-lista do PSD pelo círculo de Santarém acusa o PS de tentar «infantilizar o país»

O cabeça-de-lista social-democrata por Santarém às próximas legislativas, José Pacheco Pereira, acusou, esta terça-feira, o PS de tentar «infantilizar o país».

De acordo com a Lusa, as declarações de Pacheco Pereira foram proferidas numa sessão que marcou o arranque da pré-campanha eleitoral para as legislativas de 27 de Setembro no distrito de Santarém, na quinta de Vale de Lobos, em Santarém. Em 1867 o historiador Alexandre Herculano retirou-se para a mesma quinta «profundamente desgostoso com a política portuguesa».

PUB

Pacheco Pereira acusou ainda o Partido Socialista de «regular tudo e todos», «controlando a comunicação social pública de forma escandalosa» e de vigiar os cidadãos. O cabeça-de-lista acusou também que o PS de ser responsável pelo «afundanço» do país.

Para Pacheco Pereira, o PSD apresenta «uma proposta séria de alternativa», sendo que a líder do partido tem «uma forma diferente de fazer política».

Discurso de Sócrates é de «uma arrogância insuportável»

Pacheco Pereira afirmou ainda que o discurso do Primeiro-ministro, José Sócrates, é de «uma arrogância insuportável». Como exemplo da «prepotência» do PS, Pacheco Pereira apontou a actuação «excessiva e ilegal» do fisco e da ASAE.

«Nestes abusos do Estado socialista contra os indivíduos, há um maximalismo de deveres e um minimalismo de direitos», no entanto na segurança dos cidadãos «tudo se passa exactamente ao contrário», com um «maximalismo de direitos para os criminosos e um minimalismo de direitos para as vítimas», disse.

«Os socialistas hoje são jacobinos modernos, convencido de que são donos do Estado e do país, e que são melhores, mais racionais, mais progressistas que todos os outros», afirmou Pacheco Pereira.

O cabeça de lista defendeu uma mudança e disse que é preciso uma «solução de Governo alternativa».

PUB

Relacionados

Últimas