Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Reparem no que Sócrates e Ferreira Leite não falaram»

Relacionados

«Não quiseram falar de Justiça, Segurança, Pensões, Agricultura e supervisão bancária e impostos foi pela rama», diz Paulo Portas

O líder do CDS, Paulo Portas, afirmou este domingo num comentário ao debate entre Sócrates e Ferreira Leite, que é «interessante reparar aquilo em que PS e PSD não querem falar». «Pareceu-me que não houve ali uma visão de futuro, nem compromissos claros relativamente às principais políticas, mas sobretudo é muito interessante reparar aquilo em que PS e PSD não querem falar».

Veja na íntegra o debate entre Ferreira Leite e Sócrates

PUB

«Não falaram de Justiça, um dos nossos principais problemas. Não abordaram a Segurança como se o problema não existisse. Nem sequer passam pelas pensões, sendo o problema o que é. Impostos, pela rama. E quanto à supervisão bancária, os crimes cometidos pelos bancos e a incompetência do Governador [do Banco de Portugal], nem uma palavra. Da Agricultura, esqueceram-se como é habitual», afirmou. Questionando em seguida: «Porque será que eles não querem falar destes temas?» «Não falam porque não lhes interessa», adiantou.

Talvez recordando um agricultor que na feira de Podence, durante a acção de campanha desta manhã, lhe referiu esse «esquecimento» dos outros partidos em relação à Agricultura, o líder do CDS afirmou que «as pessoas notam aquilo de que se fala e aquilo que não se quer falar».

Sobre uma eventual coligação entre PS e PSD, que a líder laranja excluiu durante o debate de sábado, Portas diz que «é compreensível que José Sócrates e Manuela Ferreira Leite digam que não se querem entender. O problema são os partidos deles».

«O que eu vejo é todos os dias gente do PSD a defender uma coligação com o PS e gente do PS a defender uma coligação com o PSD», disse ainda.

Depois de durante a legislatura ter criticado duramente a actuação de vários ministros, sobretudo o responsável pela pasta da Agricultura e Pescas, quando questionado sobre a decisão de Sócrates de não contar com estes governantes caso volte a ser eleito, Portas disse apenas: «O problema foi que ele teve estes ministros durante 4 anos e meio».

PUB

Relacionados

Últimas