Já fez LIKE no TVI Notícias?

Costa: «Só aceitámos depois de a Red Bull ter dito: lá não fazemos»

Relacionados

Presidente da Câmara de Lisboa recusa ter «roubado» a prova aérea ao Porto

O presidente da Câmara de Lisboa afirmou esta quinta-feira que não tomou nenhuma iniciativa para levar a prova «Red Bull Air Race» para os céus da capital.

Confrontado com os protestos dos autarcas do Porto e de Gaia, António Costa afirmou que foi a organização do evento que contactou a Câmara de Lisboa.

PUB

«Só aceitámos depois de a Red Bull ter dito lá (no Porto e Gaia) não fazemos», assegura.

«Fomos contactados pela Red Bull e eu desde o primeiro momento informei o meu colega do Porto (Rui Rio) de que não competiríamos pela localização da prova».

Costa mostrou-se, ainda, «sensível» para que a prova de aviação se realize «alternadamente» na capital e no Porto, sublinhando que o contrato já assinado refere-se apenas a 2010.

«Tivemos o cuidado de só assinar o contracto para 2010 porque fui sensível à ideia apresentada pelo meu colega do Porto [o autarca Rui Rio] de que a prova se possa realizar alternadamente nas duas cidades. Não temos nada a opor», disse.

António Costa negou que os 3,5 milhões de euros que serão pagos em 2010 por Lisboa e Oeiras para a realização da prova «vão muito além» do pago em anos anteriores, como afirmou na quarta-feira o presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, que partilhava a organização da prova no Porto desde 2007.

«É desinformação ou desconhecimento. O preço de 3,5 milhões de euros é exactamente o mesmo preço pago ano passado para a prova se realizar no Porto», afirmou.

Questionado pelos jornalistas sobre o facto de a prova em Lisboa poder vir a ter mais ajudas do Estado, o autarca afirmou que «apesar de gostar muito que isso fosse verdade», não tem «nenhum sinal de que assim seja».

PUB

Relacionados

Últimas