Já fez LIKE no TVI Notícias?

Funchal vai dar tolerância de ponto no Carnaval

Relacionados

Presidente da autarquia disse que é um dia importante em termos de receitas

A câmara do Funchal decidiu manter a tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval aos funcionários da autarquia atendendo à importância económica, comercial e turística para a cidade, disse à Lusa o presidente do município.

Miguel Albuquerque salientou que «este [terça-feira de carnaval] é um dia importante para o concelho em termos de receitas» e que «tem um efeito económico multiplicador».

PUB

«Estivemos a fazer o balanço e só temos vantagens em dar a tolerância, porque é particularmente importante para o comércio, restauração, turismo e todo o movimento em geral na cidade», disse.

O vice-presidente da autarquia, Bruno Pereira, complementou esta decisão destacando que o «Carnaval é muito vivido na cidade do Funchal, sendo o grande cortejo alegórico [no sábado] e o trapalhão [na terça-feira] cartaz nacional».

«Se não fosse este o caso, a decisão até poderia ser outra, mas neste dia [terça-feira de Carnaval] milhares de pessoas deslocam-se para centro da cidade, isso tem implicações em termos e cortes de trânsito», referiu.

O autarca realçou que manter ou não a tolerância de ponto é uma das competências do presidente da autarquia, não podendo a câmara decretar mais do que um feriado municipal, que é o 21 de Agosto, o dia da cidade.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse que não vai haver tolerância de ponto para a função pública na terça-feira de Carnaval.

O primeiro-ministro salvaguardou, contudo, que «o facto de poder haver municípios que têm especiais tradições na comemoração do Carnaval quererem fazer eles próprios a tolerância de ponto a nível local é uma matéria que será decidida por cada município

O Governo Regional da Madeira ainda não revelou qual a sua posição.

PUB

Relacionados

Últimas