Já fez LIKE no TVI Notícias?

Igreja é o «braço armado» do regime de Jardim

Candidato do PND às eleições da Madeira disse que «o regime tem os padres todos da ilha a pedir ao santo povo que vote»

O candidato do Partido Nova Democracia (PND) às eleições regionais madeirenses, Baltasar Aguiar, disse, este sábado, que a Igreja Católica é o «braço armado» do regime político da Madeira, liderado pelo social-democrata Alberto João Jardim.

«Sou católico, mas não posso aceitar que a Igreja seja o braço armado deste regime», afirmou Baltasar Aguiar, num comício na cidade do Funchal, onde o PND apresentou o novo carro de campanha que simboliza um espremedor de laranjas.

PUB

O candidato afiançou que «o regime tem os padres todos da ilha a pedir ao santo povo que vote e que não perca a possibilidade de votar no Jardim». «Todos os outros são inimigos da terra. Não desgracem esta terra, votem no dr. Jardim, este é o sinal que nos dá a Igreja», sublinhou Baltasar Aguiar, que acusou, ainda, o líder do governo regional de ter criado um «Estado de propaganda».

Segundo o dirigente do PND, Alberto João Jardim, cabeça de lista do PSD às eleições legislativas regionais de 09 de Outubro, «podia ter 16 mil milhões de euros de dívida, podia ter 40 mil desempregados, podia ter dez mil empresas na falência», mas «ganhava as eleições».

PUB

Últimas