Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jardim acusa CDS-PP de «tentar envenenar» coligação governamental

Críticas dirigidas ao candidato centrista às legislativas de Outubro na Madeira

O cabeça de lista do PSD às eleições legislativas da Madeira, Alberto João Jardim, acusou, este sábado, o candidato do CDS-PP, José Manuel Rodrigues, de tentar envenenar a coligação governamental entre sociais-democratas e centristas.

«Mesmo em Lisboa, ele está a tentar envenenar as relações entre o PSD e o CDS, porque em Lisboa, sim, não há maioria e é preciso haver uma coligação», afirmou Alberto João Jardim.

PUB

Num comício no Paul do Mar, concelho da Calheta, o candidato social-democrata disse que os seus companheiros de partido na capital portuguesa «já estão de olho nele», pedindo às centenas de pessoas presentes para que «tomem cuidado com o CDS».

«Eles, fazendo-se uns cristãozinhos, benzendo-se, não com a mão direita, mas com a mão esquerda, estão, de facto, aqui na Madeira, ao serviço da esquerda», declarou Alberto João Jardim, explicando que, enquanto o Governo «diz que não é possível fazer mais hospitais», na região os centristas «dizem que podem fazer hospitais, só que o dinheiro não aparece de parte nenhuma».

O candidato alertou ainda os simpatizantes e militantes sociais-democratas que o CDS, ao não querer coligações com o PSD na Madeira, está a dizer que «um voto dado neles é para ajudar o Partido Socialista a ser Governo». «Um voto no CDS é, indirectamente, um voto a favor do Partido Socialista que roubou a Madeira para os socialistas serem Governo na Madeira», considerou.

No discurso, o cabeça de lista social-democrata, que desde 1978 lidera o Governo Regional, criticou, também, o candidato socialista, Maximiano Martins, a quem se referiu como «um dos homens que esteve na jogada com o Sócrates para roubar dinheiro ao povo madeirense», numa alusão à Lei das Finanças Regionais.

PUB

Últimas