Já fez LIKE no TVI Notícias?

José Manuel Coelho acusa Jardim de «perseguir» os seus apoiantes

Relacionados

Candidato presidencial chama presidente do Governo Regional de «tiranete fascista»

O candidato presidencial José Manuel Coelho acusou o presidente do PSD-M e do Governo Regional, Alberto João Jardim, de «fazer uma caça às bruxas», aludindo a uma alegada perseguição aos signatários da sua candidatura à Presidência da República.

«Venho chamar a atenção de todos os portugueses e democratas e de uma forma especial à Comissão Nacional de Eleições e ao candidato Cavaco Silva de que um dos seus apoiantes fervorosos que é Alberto João Jardim anda, aqui, na Madeira, a fazer caça às bruxas, perseguição sobretudo aos democratas e às pessoas do partido dele que têm assinado a minha candidatura para a Presidência da República», denunciou o candidato em frente ao Tribunal Judicial do Funchal, citado pela Lusa.

PUB

O candidato deu como exemplo o caso de Zita Cardoso, professora, «militante do PSD» e presidente da Associação de Comércio e Indústria de Machico, que disse ter sido tratada «de uma forma jocosa e deselegante só por ter assinado o apoio» à sua candidatura.

«É caso para perguntar a Aníbal Cavaco Silva se acha muito bem estar acompanhado e apoiado por pessoas como Alberto João Jardim, que não passa de um tiranete fascista, que não respeita o Estado de Direito, nem a liberdade das pessoas», acusou Coelho.

O candidato acrescentou que irá proceder a uma queixa-crime contra o presidente da Junta de Freguesia de Machico, acusando-o de ter facultado o documento «aos serviços do partido, do PSD, para Alberto João Jardim estar a fazer esta chantagem».

PUB

Relacionados

Últimas