Já fez LIKE no TVI Notícias?

Professores: PCP critica «indisponibilidade» do Governo

Deputado Manuel Tiago fala em «indisponibilidade em alterar as questões políticas centrais»

O PCP considera que o impasse no acordo entre Ministério da Educação e os sindicatos sobre a revisão do estatuto carreira docente demonstra «mais uma vez a indisponibilidade do Governo em alterar as questões políticas centrais».

Em declarações à agência Lusa, o deputado Miguel Tiago disse que o «Governo mais uma vez finge estar disponível para negociar para tentar limpar a imagem de inflexibilidade perante o problema dos professores».

PUB

«Na verdade [o Governo] não está disponível para mudar nenhum dos aspectos centrais da sua política e a prova de que essa política é centrada em questões que se prendem com o economicismo e não com a qualidade da escola pública está à vista de todos», salientou.

De acordo com Manuel Tiago, até agora, o Governo não cedeu um milímetro nas questões centrais: «Quando o Governo abdica de um conjunto de matérias, mas não abdica das quotas, não abdica da contingentação nem da limitação da progressão da carreira e quando a própria ministra da Educação assume em plena Comissão Parlamentar de Educação e Ciência que esta é uma matéria que se prende com o nível salarial dos professores penso que é muito claro o que está em cima da mesa».

PUB

Últimas