Já fez LIKE no TVI Notícias?

Marcelo apresentou "sentidas condolências" ao rei da Bélgica por causa de mortos nas cheias

São já mais de 150 os mortos causados pelo mau tempo na Europa Central

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, transmitiu este sábado ao rei Filipe da Bélgica “as mais sentidas condolências e sincera solidariedade” a todas as pessoas atingidas pelas fortes chuvadas e cheias naquele país.

Através de uma nota publicada na página oficial da Presidência da República na internet, o chefe de Estado dá conta de que “foi com a maior tristeza” que tomou conhecimento “das trágicas consequências da tempestade que atingiu o sul e o leste” da Bélgica.

PUB

Quero por isso transmitir a Vossa Majestade e por esta via aos familiares das vítimas, em nome do Povo português e no meu próprio, as mais sentidas condolências e sincera solidariedade a todos os atingidos por esta terrível calamidade”, acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.

Mais de 150 pessoas morreram na Europa na sequência das fortes chuvadas e inundações que estão a fustigar uma parte da Europa Central. A Bélgica contabilizou pelo menos 20 mortos.

O Governo belga decretou que um dia de luto nacional na terça-feira.

Além da Bélgica e da Alemanha, as chuvas diluvianas e as consequentes cheias causaram graves danos materiais na Holanda, no Luxemburgo e na Suíça.

PUB

Últimas