Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD contra a moção de censura

Relacionados

Sociais-democratas consideram que Governo «merece censura», mas aprovar a moção seria abrir uma crise política numa má altura

O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, defendeu esta segunda-feira que, apesar de o Governo «merecer censura», o país «não se pode dar ao luxo» de ter uma «crise política» na actual conjuntura de crise económica e financeira.

«É claro que o Governo merece censura. Tem feito por merecer censura todos os dias. Agora, o que eu queria sublinhar é que Portugal não se pode dar ao luxo neste momento tão difícil de juntar uma crise política a uma crise económica e financeira», afirmou.

PUB

PCP vai apresentar moção de censura ao Governo

«O que decorre desta moção de censura, se ela fosse aprovada, é que muito provavelmente nós teríamos a queda do Governo e a essa queda do Governo seguir-se-iam eleições antecipadas», frisou Miguel Macedo.

O líder da bancada social-democrata reiterou que não se deve «juntar a uma crise económica e financeira uma crise política».

Esta posição do PSD inviabiliza a aprovação da moção de censura do PCP. De acordo com o regimento da Assembleia da República, a aprovação de uma moção de censura «requer maioria absoluta dos deputados em efectividade de funções e provoca a demissão do Governo».

PUB

Relacionados

Últimas