Já fez LIKE no TVI Notícias?

Afirmação de Juncker «não foi um momento alto»

Relacionados

Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, discorda que do presidente da Comissão Europeia observando que «a dignidade tem-se» e os portugueses têm dignidade

A ministra portuguesa da Justiça considerou que «não foi um momento alto» a afirmação do presidente da Comissão Europeia, de que a troika «pecou contra a dignidade» dos portugueses, gregos e irlandeses.

«Não foi um momento alto», disse a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, observando que a «dignidade tem-se» e que «os portugueses têm dignidade».

PUB

A ministra falava num encontro, em Lisboa, promovido pela Fundação Luso-Americana (FLAD), destinado a reforçar o diálogo bilateral entre Portugal e os Estados Unidos.

Na quarta-feira, o luxemburguês Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, anterior presidente do Eurogrupo, afirmou que a troika «pecou contra a dignidade» de portugueses, gregos e também irlandeses, reiterando que é preciso rever o modelo e não repetir os mesmos erros.

A ministra aproveitou para lembrar que, na área da justiça, o Governo «revisitou todo o memorando» da troika, porque entendeu que ele «não respondia às necessidades» que Portugal tinha, acrescentando que esse trabalho suplementar foi feito, «com tranquilidade».

Confrontada com as afirmações do líder do PS, de que o Governo português deveria tirar ilações do que foi dito por Juncker, a governante disse preferir esperar para ver quais «são as consequências e os atos» que sairão do Eurogrupo.

PUB

Relacionados

Últimas