Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cheque do BE sobre o BPN ficou por entregar a ministros

Relacionados

Álvaro Pereira e Pedro Mota Soares não estiveram presentes em Aveiro

Dezenas de pessoas compareceram nesta terça-feira, em vão, frente a um hotel de Aveiro, para assistir à entrega de «um cheque» a dois membros do Governo, com presença anunciada num encontro sobre a pobreza e exclusão social.

A ação de protesto foi promovida pelo Bloco de Esquerda, mas os dois ministros - Pedro Mota Soares e Álvaro Santos Pereira - que constavam do programa do IV Fórum Nacional das Pessoas em Situação de Pobreza ou Exclusão Social, organizado pela Rede Europeia Anti-Pobreza, estiveram ausentes.

PUB

O «cheque gigante», do «Banco Português de Negócios estranhos» e no montante de 35 mil milhões de euros, era passado ao PS, PSD e CDS-PP e respeitante «aos juros que Portugal paga à Troika». Mas não foi entregue.

Moisés Ferreira, da distrital de Aveiro do BE e membro da mesa nacional, disse compreender a ausência dos dois ministros do encontro, destinado a assinalar o Dia Internacional contra a Pobreza e a Exclusão Social, porque «são eles os maiores produtores de pobres» em Portugal.

«Apesar de constarem do programa, tanto um como o outro não compareceram hoje. Compreendemos que tenham medo da população e não queiram sair à rua depois de um Orçamento de Estado tão agressivo», disse Moisés Ferreira.

PUB

Relacionados

Últimas