Já fez LIKE no TVI Notícias?

Santarém: medalha de Ouro para Sócrates

A autarquia vai atribuir a mais alta distinção concelhia ao Primeiro-ministro quando for assinado o protocolo que passa o convento de S. Francisco para a posse da câmara

Santarém vai atribuir a medalha de Ouro da cidade a José Sócrates, quando for assinado o protocolo que passa o convento de S. Francisco para a posse da autarquia, noticia a Lusa. A medalha vai ser entregue no acto de assinatura do protocolo sobre o convento, o que poderá acontecer na próxima semana.

O presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, afirmou, esta quarta-feira à Lusa, que a decisão foi tomada na reunião do executivo camarário e que foi aprovada por unanimidade.

PUB

A autarquia também já atribuiu a medalha de Ouro ao Presidente da República, Cavaco Silva. Um acto justificado com o facto de Cavaco Silva ter permitido a Santarém «acolher o Estado Português» no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Na altura, Moita Flores afirmou que não olha a «barreiras políticas ou preconceitos para propor que quem trata bem Santarém saia de Santarém com uma grata memória».

De acordo com Moita Flores a resolução «em três meses» de um problema que se arrasta há mais de 100 anos e a entrega a Santarém de um monumento que é uma «jóia da arquitectura» justificam a mais alta distinção concelhia a José Sócrates.

Moita Flores admite não votar em Ferreira Leite

O presidente da Câmara de Santarém admitiu recentemente não votar em Ferreira Leite. Questionado se a distinção a Sócrates e as suas recentes declarações não podiam ser interpretadas como uma «colagem» ao actual Governo, Moita Flores classificou a hipótese de «poeira político-partidária»

PUB

Últimas