Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cimeira: Nova Democracia quer «criminosos» presos

Relacionados

Partido diz que existe legitimidade para juízes ordenarem a prisão

O Partido da Nova Democracia emitiu um comunicado, a que o PortugalDiário teve acesso, em que considera que alguns dos líderes presentes na Cimeira União Europeia/África devia ser presos.

E vai mais longe, desafiando os juízes portugueses a imitarem Baltazar Garzón, quanto este mandou prender Augusto Pinochet.

PUB

«A Nova Democracia considera escandalosa e covarde a actuação dos líderes ocidentais perante a presença de criminosos», lê-se, sublinhando que os políticos calam-se «perante os assassinos que se encontram em território português».

«Entende a Nova Democracia que poderá ser emitido um mandado de detenção contra Robert Mugabe pela prática de crimes contra a Humanidade. Este mandado poderá ser emitido ao abrigo do art. 5 do Código Penal português, em nome do princípio da universalidade», vinca, indo um pouco mais longe:

«A Nova Democracia espera que haja um juiz português com a mesma coragem que aquela que vem sendo demonstrada por Baltasar Garçon em Espanha. Esta cimeira é demonstrativa do grau zero a que chegou a política e é um testemunho da ausência de grandes líderes no Ocidente»

PUB

Relacionados

Últimas