Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Homens da luta»: PSP explica «detenção»

Relacionados

Foram levados pela polícia na tomada de posse do novo Governo. PSP diz que foi apenas para identificação

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) esclareceu esta segunda-feira que os humoristas Jel e Vasco Duarte foram conduzidos a uma esquadra para identificação, negando que tenham sido detidos durante a cerimónia de posse do novo Governo, no Palácio da Ajuda.

«Homens da Luta» detidos na tomada de posse

PUB

Segundo a subcomissária Carla Duarte, porta-voz do Cometlis, citada pela agência Lusa, os dois humoristas, conhecidos como «Homens da Luta», estavam a «perturbar uma cerimónia de um órgão de soberania», pelo que foram levados para identificação, por não estarem reunidas as condições para serem identificados pela polícia naquele local.

No entanto, várias testemunhas afirmam que os humoristas, que encarnam a dupla Neto e Falâncio, foram levados à força para o interior de uma carrinha celular da PSP, depois de terem surgido na entrada do Palácio da Ajuda quase ao mesmo tempo do que o Presidente da República, Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, José Sócrates.

Durante cerca de meia hora, enquanto já decorria a cerimónia oficial de posse do novo Governo socialista e o discurso do Presidente da República, os «Homens da Luta» gritaram ao megafone «Sócrates amigo, a luta está contigo».

A porta-voz do Cometlis prometeu para mais tarde um comunicado sobre o incidente.

PUB

Relacionados

Últimas