Já fez LIKE no TVI Notícias?

BE acha "extraordinária" nomeação de ministro que defendeu Salgado

Catarina Martins lamenta que João Calvão da Silva tenha sido escolhido para ministro da Administração Interna

João Calvão da Silva foi notícia em 2013 por ter emitido um parecer por escrito atestando a idoneidade de Ricardo Salgado para continuar a exercer funções no então Banco Espírito Santo, parecer esse utilizado pelo ex-banqueiro como defesa junto do Banco de Portugal.

Para o Bloco de Esquerda, Passos Coelho e Paulo Portas continuam a surpreender com o Governo que apresentaram, por terem chamado uma figura que defendeu Ricardo Salgado, disse Catarina Martins, aludindo à nomeação de João Calvão da Silva para ministro da Administração Interna (MAI).

"Não deixa de ser extraordinário como Passos Coelho e Paulo Portas não deixam de surpreender mesmo nestes momentos"

Falando em conferência de imprensa na sede nacional do Bloco, em Lisboa, no final de um encontro com o jornalista e ativista angolano Rafael Marques, Catarina Martins declarou ainda que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, colocou Portugal numa posição "constrangedora" de ver um executivo ser formado quando se sabe de antemão que o mesmo não será viabilizado na Assembleia da República.

O PCP disse que a nomeação de um Governo PSD/CDS-PP só cria instabilidade é uma "perda de tempo". O PS também diz que este "Governo sabe que tem os dias contados". Os Verdes, por sua vez, notaram que o novo elenco governativo mostra a "vontade" de que fique tudo na mesma.  

PUB

Últimas