Já fez LIKE no TVI Notícias?

CDS defende «ética social na austeridade»

Reacção à mensagem de Ano Novo de Cavaco Silva

O eurodeputado Nuno Melo, do CDS-PP, aplaudiu o conteúdo da mensagem de Ano Novo do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, destacando o teor nacional, e não partidário, do discurso.

«Saliento em primeiro lugar ter sido um discurso nacional e não um discurso partidário», afirmou Nuno Melo, salientando quatro pontos principais na mensagem de Cavaco Silva, cita a agência Lusa.

PUB

«A ética social na austeridade, que o CDS tantas vezes tem defendido que é necessária nestes momentos difíceis e que teve já tradução em medidas políticas, como o apoio à população mais idosa, através da subida das pensões mais baixas, o apoio às instituições de solidariedade social (IPSS) ou a majoração do subsídio de desemprego nos casos em que ambos os membros de um casal estão nessa situação», foi o primeiro ponto salientado pelo eurodeputado.

Depois, realçou «as expectativas de crescimento que já existem a partir de 2013», bem como «a origem da crise», que no seu entender deve levar a uma «mudança de hábitos na sociedade e no próprio Estado».

A última nota deixada por Nuno Melo foi relativa ao «consenso e consertação que têm que haver», referindo que, para que seja possível voltar ao rumo do crescimento económico, os trabalhadores e os patrões têm que estar no mesmo lado e encontrarem patamares de entendimento.

E defendeu ainda que haja «um sentido de responsabilidade acrescido para os agentes políticos».

PUB

Últimas