Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Comunicado revela que há crise na coligação»

Comentário de Constança Cunha e Sá na TVI24

Constança Cunha e Sá faz a análise ao comunicado emitido esta quinta-feira pelo CDS em que Paulo Portas vem aprovar o Orçamento do Estado para 2013 (OE213).

A comentadora da TVI24 conclui que «este comunicado revela que há uma crise na coligação senão não seria necessário nenhum comunicado». O que «Paulo Portas diz é que não tem condições neste momento para sair do governo, o que não quer dizer que numa situação normal não saísse do governo».

PUB

Mas o problema continua lá. «Há um problema de fundo que é o Orçamento. A verdade é que ninguém acredita no orçamento como ninguém acredita no fim da crise. A crise foi empurrada para debaixo do tapete durante uns tempos e para europeu ver, nós estamos aqui todos juntos».

E acrescenta: «Na impossibilidade de haver uma crise, na impossibilidade de suscitar formalmente uma crise, vai-se aprovar uma coisa que à partida se sabe que é um dos maiores erros que pode acontecer a Portugal».

E a margem de manobra do CDS para alterar o OE2013 é mínima. «O CDS não conseguiu fazê-lo no governo e, portanto, com maior dificuldade vai fazê-lo no parlamento».

As críticas da comentadora vão para o ministro das Finanças. «Vítor Gaspar não é o ministro português na troika, é o embaixador da troika em Portugal».

PUB

Últimas