Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mendes descobre falha no Ministério de Gaspar

Números macroeconómicos no documento das Grandes Opções do Plano não é igual aos apresentados no Orçamento do Estado. Documentos foram entregues no Parlamento com escassos dias de diferença

Os valores macroeconómicos apresentados em dois documentos oficiais do Ministério das Finanças entregues no Parlamento com cinco dias de diferença têm valores diferentes. A denúncia foi feita por Marques Mendes no seu comentário habitual no programa «Política Mesmo», na TVI24.

Em causa estão os números que constam nas Grandes Opções do Plano, entregues pelo Governo a 12 de Outubro na Assembleia da República quando comparados com o quadro macroeconómico entregue por Vítor Gaspar a Assunção Esteves na passada segunda-feira, dia 17.

PUB

«Vim a descobrir que os quadros que estão no orçamento e nas Grandes Opções do Plano, o chamado cenário macro-económico, é muito diferente», disse o comentador, que mostrou um gráfico comparativo com os números divergentes no ministério de Vítor Gaspar.

«Acho que a imagem dele (Vítor Gaspar) é uma imagem de rigor (...), agora, exemplos destes não ajudam muito ao rigor. Espero que seja uma falha de ocasião. (...) O rigor tranquiliza-se, a falta de rigor assusta-me um pouco», disse.

PUB

Últimas