Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Porque não te calas chefe de missão do FMI?!»

Constança Cunha e Sá critica Abebe Selassie por ser prolixo em relação a Portugal

Constança Cunha e Sá criticou, esta quarta-feira, na TVI24, a atitude do chefe da missão do FMI na «troika», que em sucessivas entrevistas e conferências de imprensa tem manifestado opiniões sobre Portugal. A comentadora aconselhou mesmo o senhor Abebe Selassie a «calar-se».

«Eu pergunto, como o rei Juan Carlos perguntava ao Hugo Chávez: Porque não te calas?», afirmou Constança Cunha e Sá, no espaço de análise diária nas «Notícias às 21:00».

PUB

Para a comentadora, «não é possível, nem é normal, que haja um chefe de missão que esteja constantemente a explicar ao Governo e aos portugueses como é que devem ser governados».

«Eu penso que uma coisa é o aconselhamento do FMI e o facto de o FMI estar na troika, outra coisa é um senhor, que não passa de um técnico, estar todos os dias nas televisões a explicar ao país, ao Governo e aos portugueses como é que devem ser governados. Se o mais difícil está para vir ou não deve estar, se já foram feitos dois terços da consolidação e ainda falta um terço, que temos de prosseguir nas políticas sociais, etc.», sublinhou.

«Mas quem é este senhor?! Não há ministros para falar aos país sobre estas questões? É preciso ser um técnico do FMI para vir explicar dia sim, dia não, aos portugueses o que é que o Governo e o país vão ter que fazer?», questionou ainda Constança Cunha e Sá.

«Nós não precisamos do senhor Selassie para nos explicar isso. Para isso, há um relatório anual do FMI sobre Portugal em que se diz que o desemprego vai subir e que o crescimento económico é uma miragem que há-de aparecer na melhor das hipóteses em 2015», rematou.

PUB

Últimas