Já fez LIKE no TVI Notícias?

Segundo resgate pode estar «escondido» na demissão de Gaspar

Manuela Ferreira Leite disse na TVI24 recear que «estejamos numa situação muito pior do que pensamos»

Manuela Ferreira Leite teme que as demissões no Governo escondam uma situação económica mais grave do que se sabe. Nesta quinta-feira, no seu comentário na TVI24, a antiga ministra das Finanças deixou no ar a ideia que um segundo resgate pode estar escondido nas saídas de Vítor Gaspar e Paulo Portas.

«Com alguma dificuldade, Governo chegará ao fim do mandato»

PUB

«Mais do que qualquer outra pessoa, o ministro das Finanças sabe quais são as consequências de uma decisão desta natureza. Tenho receio que estejamos numa situação muito pior do que aquela que nos é dado saber. E que o ministro sai antes de isso ficar absolutamente claro e que sai a tempo de se poder dizer ou interpretar que essa situação grave que está para acontecer é decorrente de termos perdido o ministro das Finanças. E portanto a saída do ministro das Finanças não seria uma causa e sim uma simples consequência», afirmou a comentadora.

«Eu gostava por exemplo de saber o que é que o ministro das Finanças pensava sobre a possibilidade ou não de um segundo resgate. Um segundo resgate escondido? Evidentemente que pode estar escondido. Nós acabámos por não conseguir atingir nenhum dos objetivos a que nos tínhamos proposto, pode estar a preparar-se o caminho para se dizer que tudo isto aconteceu devido à ausência do ministro das Finanças», reiterou.

A demissão de Paulo Portas suscita «exatamente a mesma dúvida», que o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros «esteja a querer saltar fora num momento em que sabe que estar dentro pode ser bastante desgastante do ponto de vista político».

PUB

Últimas