Já fez LIKE no TVI Notícias?

OE2011: jornal «Expresso» defende viabilização da proposta do Governo

Jornal considera que se trata de «algo que se impõe a quem coloca o país em primeiro lugar»

O jornal «Expresso» decidiu publicar na sua edição deste sábado uma nota de direcção em que advoga a aprovação do Orçamento do Estado para 2011 como única solução para o país.

Admitindo que se trata de «uma terrível notícia para os cidadãos e para as empresas», a direcção do semanário considera que «chumbá-lo é dar um passo na direcção do abismo, tando no plano financeiro como no plano social».

PUB

Numa postura com poucos precedentes nos media portugueses, a direcção liderada por Henrique Monteiro considera que não há tempo para outras alternativas, pelo que é tempo de «salvar um doente».

Resumindo, os esforços para viabilizar a nova lei são «algo que se impõe a quem coloca o país em primeiro lugar».

Ao lado desta nota, colocada na primeira página, surge uma foto com Teixeira dos Santos e os seus secretários de Estado, enquanto, em letras garrafais, se assinala: «Passos com mandato para negociar até ao fim».

Leia a nota da Direcção do «Expresso»

«O OE para 2011 é uma terrível notícia para os cidadãos e para as empresas. É a consequência lógica de anos de políticas erradas e impõe medidas duríssimas que decorrem de um estranho período de negação em que este Governo se enredou. Não obstante, chumbá-lo é dar um passo na direcção do abismo, tanto no plano financeiro como no plano social. Haveria melhores alternativas ao OE, mas o tempo está infelizmente esgotado. Agora, trata-se de salvar um doente, não de fazer um simpósio. Todos os esforços para aprovar o Orçamento não são, por isso mesmo, a favor ou contra o Governo, mas algo que se impõe a quem coloca o país em primeiro lugar. Como o Expresso defendeu desde a primeira hora.»

PUB

PUB

Últimas