Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco insiste na coesão e exige «esforço de diálogo»

Presidente da República exortou ainda «todos os portugueses» a corrigir a falta de informação e a desinformação que diz existir no estrangeiro sobre Portugal

O Presidente da República considerou, esta quarta-feira, «essencial» assegurar a coesão nacional, que exige um esforço permanente de diálogo e concertação entre o Governo, oposição e parceiros sociais, agora que «a verdade dos tempos difíceis é reconhecida por todos».

«Em momentos como este, é essencial assegurar a coesão do país. É nestas alturas que temos de nos manter unidos. Exige-se, por isso, um esforço permanente de diálogo e concertação entre o Governo, os partidos da oposição e os parceiros sociais. Este tem sido, aliás, um dos nossos principais ativos», afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, numa intervenção na sessão solene do 25 de Abril, na Assembleia da República.

PUB

Sublinhando que numa democracia como a portuguesa «há sempre espaço para o pluralismo e para a diversidade de opinião», Cavaco Silva deixou um alerta: «Não é combatendo-nos uns aos outros que iremos combater a crise».

O Presidente da República exortou ainda «todos os portugueses» a corrigir a falta de informação e a desinformação que diz existir no estrangeiro sobre Portugal, sublinhando que isso contribuirá para o crescimento da economia e a criação de emprego.

«Todos os portugueses e não apenas os agentes políticos têm o dever de mostrar ao mundo o valor do seu país. Neste 25 de Abril, a minha intervenção tem um objetivo preciso e uma razão prática: exortar os nossos concidadãos a corrigir a falta de informação ou até a desinformação que subsiste no estrangeiro sobre o país que somos», apelou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, numa intervenção na sessão solene do 25 de Abril, na Assembleia da República.

Se essa tarefa for feita com sucesso, sublinhou, estar-se-á a contribuir para melhorar as condições da economia e da criação de emprego.

PUB

Últimas