Já fez LIKE no TVI Notícias?

Manuel Alegre vai reunir-se com Sócrates

Relacionados

Deputado quer esclarecer a posição no Partido Socialista

Manuel Alegre está descontente com as declarações de José Lello, que o acusou de «falta de solidariedade», mas espera esclarecer a relação com o partido já na próxima semana, numa reunião com José Sócrates.

«Desejo que essa conversa corra bem (...) porque nem ele me tem como inimigo nem eu a ele. Até temos boas relações pessoais, apesar de termos concepções muito diferentes do que é a esquerda, do que é o PS», afirmou, em entrevista à Antena 1, deixando bem explícita a sua opção:

PUB

«Se a direcção do partido não dá um sinal da demarcação em relação à afirmação de um dirigente que diz que eu não tenho carácter, então não pode querer contar comigo como candidato a deputado nas próximas eleições. Então tem que ir ganhar as eleições com quem fez essas declarações».

Em todo o caso, Alegre não dá o caso como encerrado. «Não está na ordem do dia uma rotura" com o PS, mas «uma clarificação de situações.» Na sua opinião, há pessoas que «com as declarações que estão a fazer estão interessadas que não haja um entendimento que possibilite uma situação de unidade no partido e que tenha uma projecção nas próximas legislativas».

Quanto à intenção de se candidatar em listas independentes, o que não é possível, o socialista esclarece que nunca o faria contra o partido: «Quando eu disse isso, não disse que me candidatava contra o PS. Disse que me candidatava pela renovação da democracia e do próprio PS. Porque os partidos tal como estão são dificilmente regeneráveis».

PUB

Relacionados

Últimas