Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ajuda externa: Passos rejeita divergências entre Governo e Cavaco

Relacionados

Primeiro-ministro diz que Executivo e Presidente da República estão atentos ao interesse nacional e volta a sublinhar que não há comparação entre Grécia e Portugal

O primeiro-ministro afirma que em Portugal há uma convergência entre a Presidência da República e o Governo em relação às condições de ajuda externa. Pedro Passos Coelho não vê, por isso, diferenças nem mal-entendidos entre o que disse Cavaco Silva e o que o Executivo defende.

«Há uma convergência muito grande quanto aquilo que tem sido a estratégia do país. É importante que os portugueses sintam que, seja o Presidente da República, seja o Governo, estão atentos aquilo que é o interesse nacional, mas não o confundam com comparações que são prejudiciais para Portugal», disse Passos Coelho aos jornalistas.

PUB

Passos Coelho fez as declarações no dia em que o PS disse que queria que o Executivo liderado por Passos Coelho respeitasse a opinião do Presidente da República.

O primeiro-ministro deixou, mais uma vez, um alerta a todos: «Não comparamos Portugal à Grécia. Não reclamamos as mesmas soluções».

Passos afirma que entre as medidas que constam do fundo para a Grécia há matérias que têm interesse para Portugal e exemplifica: «a possibilidade de termos os empréstimos que precisamos de reembolsar com maturidades mais longas», conlcuiu.

PUB

Relacionados

Últimas