Já fez LIKE no TVI Notícias?

Capucho coloca lugar de conselheiro de Estado à disposição do PSD

Relacionados

Presidente da Câmara de Cascais anunciou suspensão do mandato por «razões estritamente pessoais»

O presidente da Câmara de Cascais, António Capucho (PSD), anunciou esta sexta-feira a suspensão do seu mandato por «razões estritamente pessoais», afirmando ainda que colocará o seu lugar no Conselho de Estado à disposição do líder do seu partido, Pedro Passos Coelho.

As funções de presidente da Câmara de Cascais passarão a ser assumidas por Carlos Carreiras, vice-presidente, que terá as mesmas competências que foram delegados a António Capucho aquando da sua eleição.

PUB

O autarca disse ainda que a decisão já tinha sido tomada o ano passado, mas só agora a tornou pública por «respeito às eleições presidenciais».

Sobre o papel que desempenha como conselheiro de Estado, António Capucho diz que Pedro Passos Coelho é a pessoa mais indicada para assumir essa função.

António Capucho, que se despediu da vida de autarca, prometeu ainda continuar a participar na vida política e disponibilizou-se a apoiar a coligação Viva Cascais (PSD/CDS) e Passos Coelho, «se assim o desejar».

«A nível nacional vou acompanhar [a política] um bocadinho à distância, a não ser que me convidem para qualquer apoio, aí estarei disponível com certeza, já que deixo de ser membro do Conselho Nacional [do PSD]».

As funções de presidente da câmara de Cascais passarão a ser assumidas por Carlos Carreiras, vice-presidente, que terá as mesmas competências que foram delegadas a António Capucho aquando da sua eleição.

PUB

Relacionados

Últimas