Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Estou muito confortável com a situação que se vive»

Relacionados

Primeiro-ministro e presidente do PSD afirmou estar despreocupado com cenários pós-eleitorais e, a propósito da data das próximas legislativas

Quanto às declarações do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, em defesa da sua decisão de não antecipar as próximas legislativas, Passos Coelho também não quis comentá-las, mas acrescentou:

O primeiro-ministro e presidente do PSD afirmou hoje estar despreocupado com cenários pós-eleitorais e, a propósito da data das próximas legislativas, referiu que sempre defendeu a normalidade democrática e nunca pediu eleições antecipadas.

Em declarações aos jornalistas, à margem de uma conferência sobre investimento em Portugal, realizada nas instalações da Fundação Champalimaud, em Lisboa, Pedro Passos Coelho escusou-se a desenvolver estes temas e nada adiantou sobre uma possível coligação pré-eleitoral entre PSD e CDS-PP.

Instado a comentar as palavras do secretário-geral do PS, António Costa, rejeitando que um futuro Governo fique dependente da vontade do Presidente da República, o primeiro-ministro respondeu:

«Eu não faço comentários, era o que faltava, nem pensar. Estou muito preocupado com o que o Governo está a fazer, não estou nada preocupado nesta altura com cenários pós-eleitorais».

«Sempre fui defensor da maior normalidade na nossa vida democrática, nunca pedi eleições antecipadas, e não vejo nenhuma necessidade, confesso, de estar a acrescentar declarações sobre essa matéria. Portanto, estou muito confortável com a situação que se vive».

PUB

Relacionados

Últimas