Já fez LIKE no TVI Notícias?

Passos nega querer trocar revisão da Constituição por Orçamento

Relacionados

Líder do PSD diz que ficou «perplexo» com afirmações do primeiro-ministro

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, negou esta sexta-feira que o partido queira impor ao PS as suas propostas de revisão da Constituição como contrapartida à aprovação do Orçamento do Estado para 2011, noticia a Lusa.

«Fiquei perplexo com essas afirmações [do primeiro ministro], porque ninguém no PSD, nem eu próprio, algum dia colocou tal condição. Pelo contrário, a revisão é um processo longo, porque mexer na lei fundamental não uma coisa que se faça de um dia para o outro, por isso é que não devemos perder muito tempo e quanto mais cedo começar melhor», afirmou o líder social-democrata.

PUB

O presidente do PSD disse esperar que o Governo apresente na Assembleia da República «um Orçamento do Estado que não traga mais impostos e que combata o despesismo». «Se estas duas condições estiverem satisfeitas, espero que o Governo possa ter o seu orçamento aprovado, como o país precisa», observou.

Disse também esperar que «se alguém quiser colocar novas condições para o exercício político o possa a fazer até 9 de Setembro, porque depois dessa data não pode haver problemas até haver eleições presidenciais». «A partir de 09 de Setembro, o Presidente da República não pode dissolver o Parlamento. Portanto, qualquer situação mais difícil no país no plano político não pode ser resolvida. Espero que o país possa conhecer durante este período condições de estabilidade», insistiu.

Pedro Passos Coelho sublinhou que «chegou a hora de o Governo demonstrar que consegue controlar a despesa pública». «Os últimos dados revelam que se não fosse a receita dos impostos nós hoje estávamos com um problema ainda mais grave do que o que tivemos em 2009», acrescentou.

PUB

Relacionados

Últimas