Já fez LIKE no TVI Notícias?

Passos quer videoconferência nas instituições do Estado

Relacionados

Líder do PSD diz que quer poupar tempo e dinheiro

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, defendeu esta quinta-feira que as instituições do Estado português, incluindo o Parlamento, devem investir em tecnologia de videoconferência para poupar tempo e dinheiro, noticia a Lusa.

Pedro Passos Coelho falava no final de uma visita à empresa Cisco Systems, em Oeiras, durante a qual assistiu a uma reunião em que alguns responsáveis desta empresa participaram através de videoconferência.

PUB

O presidente do PSD disse que actualmente há um número «muito elevado» de pessoas na Administração Pública portuguesa que «viaja para outros centros de decisão para reuniões de trabalho corrente».

E defendeu que «há um elevado número dessas viagens e dessas deslocações que se podem poupar se Portugal estiver devidamente apetrechado com este tipo de tecnologia» de videoconferência.

«O mesmo se aplica ao Parlamento, o mesmo se aplica a um conjunto diversificado de instituições da Administração Pública. Podemos ser mais eficientes, gastar menos e ainda dispor de mais tempo para trabalhar em boas soluções se, por outro lado, não gastarmos tanto dinheiro nem o nosso tempo em deslocações que seriam evitáveis», reforçou.

Passos Coelho referiu que «o PSD, de resto, tem uma iniciativa que apresentou no Parlamento justamente para poder aumentar o investimento neste tipo de tecnologia, de solução, que faz poupar muito dinheiro em viagens ao Estado e, ao mesmo tempo, liberta os seus quadros da administração para outras actividades que também são importantes».

Em causa está um projecto de resolução que o PSD apresentou em Dezembro do ano passado para generalizar as videoconferências e as teleconferências com o objectivo reduzir as deslocações de dirigentes e funcionários do sector público.

Na altura, o vice-presidente do grupo parlamentar PSD Luís Menezes alegou que isso permitiria ao Estado poupar «40 milhões de euros».

PUB

Relacionados

Últimas