Já fez LIKE no TVI Notícias?

Passos sente que não desiludiu os portugueses

«Teria desiludido os portugueses se não fizesse aquilo que prometi: falar verdade, com transparência»

Na primeira intervenção no Parlamento como primeiro-ministro, Passos Coelho anunciou um imposto extraordinário. Questionado pelos jornalistas sobre se sente que desiludiu os portugueses, o primeiro-ministro afirmou: «Não. Teria desiludido os portugueses se não fizesse aquilo que prometi: falar verdade, com transparência. Não andar a reboque dos acontecimentos, deixar o exercício orçamental chegar ao fim do ano para anunciar medidas extraordinárias».

«Aquilo que eu prometi foi transparência e coragem e foi isso que procurei fazer e procurarei fazer daqui para a frente», afirmou.

PUB

Passos Coelho garante que o que «o Governo quis fazer nesta altura foi aquilo que é mais transparente. É dar a garantia aos portugueses que não vamos andar de três em três meses a adoptar novas políticas». «Queremos ganhar a confiança dos mercados, mas também a confiança dos portugueses e essa foi a razão por que, apesar de não ser a melhor maneira, chegar ao Parlamento, pedindo um sacrifício adicional, eu não quis deixar para mais ninguém e quis assumir directamente perante os portugueses», disse ainda.

PUB

Últimas