Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Sócrates e PS apostados numa estratégia de medo»

Relacionados

Passos Coelho diz que socialistas pretendem «assustar» com «mentiras» sobre programa do PSD

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou este sábado que José Sócrates «está apostado numa estratégia de medo», acusando os socialistas de «assustar» os portugueses com «mentiras» sobre o programa eleitoral social-democrata.

«José Sócrates e o PS estão apostados numa estratégia de medo, dizendo aos portugueses que, se votarem PSD, vão perder a saúde, a escola e a segurança social públicas e que ainda vão ter que pagar por isso», afirmou Passos Coelho, em declarações aos jornalistas na Horta, Açores, citado pela agência Lusa.

PUB

Para o líder social-democrata, o PS «está apostado em dizer mentiras sobre o programa do PSD, que, ao contrário, visa garantir um melhor Estado social e pôr o país a crescer e a criar emprego».

«Temos que nos livrar destes seis anos negros do PS e olhar para a frente», frisou Pedro Passos Coelho, classificando de «terrorismo político um partido continuar a dizer falsidades» como o que considerou ser o que o PS diz sobre o programa eleitoral do PSD.

Pouco antes, numa intervenção no final de um almoço com apoiantes na Horta, o líder social-democrata tinha considerado «irresponsável» a governação socialista, frisando que «a primeira factura já chegou, são 78 mil milhões de euros que vão custar muito esforço ao país».

Passos Coelho defendeu que o país «precisa de uma palavra de esperança», mas alertou que o PSD «não tem condições para fazer o que o PS faz».

«O PS, quando tudo desaba, pega em cheques e promete tudo. Essa não é uma forma séria e honesta», afirmou, defendendo que o crescimento do país tem que passar por uma «aposta no mérito das pessoas, num caminho limpo, assente em valores e não em amiguismos».

PUB

Para Passos Coelho, o PS «não tem o direito de assustar o país, quando foram os socialistas que obrigaram o país a perder rendimento para pagar a sua irresponsabilidade».

«Se conseguirmos desmistificar essa mentira do PS, as pessoas vão perceber que o PSD é a única forma de se verem livres de um país pobre e de dirigentes políticos que pensaram mais neles e menos no país», afirmou, acrescentando que «a alternativa só pode passar pelo PSD».

Nesse sentido, garantindo que «se os portugueses votarem PSD podem ter a certeza de que não vai sair um governo com José Sócrates», alertando contra uma eventual subida de votação do CDS-PP, que poderá permitir uma coligação entre PS e BE.

PUB

Relacionados

Últimas