Já fez LIKE no TVI Notícias?

CDS-PP com «proposta inovadora» para bairros problemáticos

Relacionados

Paulo Portas antecipa audição do Ministro da Administração Interna

O CDS-PP propõe que sejam as Instituições Particulares de Solidariedade Social de cada um dos 100 bairros problemáticos do país a gerirem uma parte dos programas sociais «mediante critérios objectivos», como a redução da toxicodependência e do abandono escolar, o aumento da estima pelas habitações e pelos bens públicos e da empregabilidade dos jovens.

A proposta foi feita por Paulo Portas, esta terça-feira, durante uma visita à Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, antecipando a audição do ministro da Administração Interna, hoje, no Parlamento.

PUB

«Queremos ouvir o ministro sobre uma proposta inovadora, que é um passo à frente em matéria de políticas sociais», afirmou.

«Uma coisa que o país percebe é que estão a falhar as políticas sociais nos bairros problemáticos», acrescentou, acusando o Estado de «achar que resolve tudo com o rendimento mínimo, com rendas gratuitas e depois as pessoas não procuram respeitar os bens públicos, há vandalismo» e os que trabalham «sentem a insegurança, os seus carros danificados».

Rui Pereira será também questionado pelo CDS-PP sobre a legislação penal «que, muitas vezes, na prática, acaba por destruir o trabalho da polícia». «Não é admissível que a polícia arrisque a vida para deter um meliante e depois, quando ele é presente a Tribunal nada lhe aconteça, sai em liberdade, tenha que se apresentar semanalmente a uma força de segurança e depois não se apresenta, volta a cometer um crime, muitas vezes mais grave que o primeiro», criticou.

PUB

Relacionados

Últimas