Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portas diz que prefere coligação pré-eleitoral com o PSD

Ainda assim, assegura, perante a indisponibilidade do lado social-democrata, não fará qualquer proposta sobre política de alianças

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, afirmou, esta quarta-feira, que preferia uma coligação pré-eleitoral com o PSD para legislativas mas não fará qualquer proposta sobre a política de alianças, face à indisponibilidade que disse registar do lado dos sociais-democratas.

Paulo Portas frisou que da parte do PSD as declarações públicas sobre a matéria «apontam claramente em sentido contrário» e indicam que a disponibilidade dos sociais-democratas é «apenas para um entendimento depois das eleições».

PUB

«Apenas me compete neste documento de estratégia dizer o que penso que seria melhor para Portugal e registar que o PSD não a partilha. Não faz por isso sentido o CDS fazer qualquer proposta de aliança. Faz sentido afirmar inequivocamente que o CDS mostrou abertura e que não é da responsabilidade do CDS a inviabilidade desse esforço», disse.

Paulo Portas disse que, nesta fase, «o CDS já partiu para a definição dos seus objectivos próprios», que passam pelo aumento da força eleitoral visando o reforço da capacidade de «influenciar políticas».

Questionado sobre se estabelece condições para uma coligação pós-eleitoral, Paulo Portas disse apenas que quer «condições diferentes das de 2005», quando integrou o anterior Governo PSD.

Para Paulo Portas, uma coligação pré-eleitoral com o PSD deveria ser construída na base «de um movimento político novo que fosse para além» dos dois partidos, incluindo o contributo de «personalidades independentes de reconhecido mérito».

PUB

Últimas