Já fez LIKE no TVI Notícias?

Açores: posição do PS é «absolutamente inaceitável», diz PSD

Relacionados

«A nossa questão neste momento é convencer o PS a mudar», disse o líder parlamentar do PSD

O líder parlamentar do PSD considerou que a decisão do PS de confirmar o Estatuto dos Açores pode não ser definitiva e apelou aos socialistas para que mudem de posição e alterem o diploma.

Em conferência de imprensa, no Parlamento, Paulo Rangel qualificou de «absolutamente inaceitável a posição que o PS veiculou» esta terça-feira, referindo-se ao anúncio feito pelo líder parlamentar socialista de que a sua bancada vai confirmar o Estatuto dos Açores.

PUB

«O PSD faz um apelo veemente - e fará durante estes dias - para que o PS venha a mudar de posição», acrescentou.

Questionado se o PSD votará contra, caso o PS mantenha a intenção de confirmar o diploma, Paulo Rangel recusou colocar esse cenário neste momento: «Só vamos tomar uma posição quando tivermos a certeza absoluta de que não há qualquer possibilidade de se encontrar uma solução».

«A nossa questão neste momento é convencer o PS a mudar», salientou. O líder parlamentar do PSD considerou hoje que a decisão do PS de confirmar o Estatuto dos Açores pode não ser definitiva e apelou aos socialistas para que mudem de posição e alterem o diploma.

Ainda sobre o comportamento dos socialistas no processo de revisão do Estatuto dos Açores, o líder parlamentar do PSD acusou os socialistas de adoptarem «uma posição ligeira, leviana, irresponsável», de «pura teimosia e obstinação, refém de alguma lógica regional».

«O PS é um partido que tem muita dificuldade em regiões autónomas, ou as persegue e não as deixa fazer nada ou então serve aquilo que não devia», observou. «Nós consideramos que não faz sentido alimentar um conflito artificial com o senhor Presidente da República», frisou o líder parlamentar do PSD.

A ser confirmado o Estatuto dos Açores, «vai ficar sempre com uma dúvida sobre a sua constitucionalidade, a lei vai estar sempre maculada», alegou o líder parlamentar do PSD.

PUB

Relacionados

Últimas