Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jerónimo diz que Sócrates é «fiteiro»

Relacionados

O secretário-geral do PCP defende que o primeiro-ministro e os partidos da oposição de direita discutem na AR mas vão «entender-se» nas medidas estruturantes

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou, esta terça-feira, José Sócrates e os partidos da oposição de direita de serem «fiteiros» já que discutem no Parlamento mas «vão entender-se» nas medidas estruturantes, noticia a Lusa. Estas palavras foram ditas no final de um almoço convívio do PCP em Aljustrel.

«Chama o nosso povo de fiteiros. É isso que são, porque mais tarde ou mais cedo vão entender-se», nos planos das políticas económica, fiscal e europeia e na Justiça, disse o líder comunista.

PUB

Jerónimo afirmou ainda que as «fitas» na Assembleia da República (AR) são para «distrair o povo português» e «esconder, no essencial, tudo aquilo que vai pelo país».

Sócrates recomenda «juizinho» a Portas

O secretário-geral do PCP ilustrou a acusação com «aquela fita na AR em que parecia que Sócrates e [Paulo] Portas quase chegavam a vias de facto», com o primeiro-ministro «a dizer» ao líder do CDS para «ter juizinho».

Jerónimo de Sousa voltou a lembrar que o PS perdeu a maioria absoluta e criticou o primeiro-ministro por dizer que «existem coligações negativas» na AR para «tramar o Governo». Para o deputado comunista, Sócrates deveria «tirar as ilações dessa derrota e procurar as causas e soluções de diálogo e de convergência».

«Sócrates que não se preocupe, porque quando chegarmos às medidas estruturantes, vão ver com quem é que eles se vão entender. Encontram rapidamente parceiros. Se não encontrarem com o PSD, encontram com o CDS-PP», declarou.

«Em Janeiro será discutido o Orçamento do Estado» e «vamos ver quem são os parceiros que o Governo encontra», disse Jerónimo de Sousa, que também considerou «inaceitáveis» a «pressão ofensiva, a dramatização e a chantagem» que o Governo está a fazer.

«O PS em vez de procurar convergir, dialogar, não. Põe-se nesta posição como se tivesse mantido a maioria absoluta», afirmou.

PUB

Relacionados

Últimas