Já fez LIKE no TVI Notícias?

Manifestação: PSP «não age por conta própria»

Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acha que decisão veio de cima

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, comentou esta sexta-feira que a Direcção Nacional da PSP «não age por conta própria» ao tentar saber o número de professores que vão participar sábado na manifestação de Lisboa, escreve a Lusa.

«O comando não age de conta própria, acho eu, creio que essa vigilância tem um conteúdo securitário que não se justifica», disse Jerónimo de Sousa, à porta do Hospital de S. José em Lisboa onde se deslocou para uma acção no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher, que se assinala sábado.

PUB

Manifestação: PSP visita escolas

Ministra da Educação não recua

O secretário-geral do PCP disse ainda não perceber a razão porque a PSP está preocupada com os manifestantes, tendo «tantas coisas com que se tem de preocupar».

«É um mal sinal, é um sinal dos tempos e é um tique a que o Governo já nos habituou», referiu.

Sobre a manifestação dos professores de sábado, Jerónimo de Sousa está convencido que será uma «facto histórico» dado que será, em seu entender, a «maior manifestação da comunidade educativa».

Ainda sobre a política educativa, o líder do PCP considerou que o Governo está a levar de uma forma «teimosa» uma reforma, contra a qual está toda a comunidade educativa.

«Este Governo e o primeiro-ministro deviam parar, reflectir e alterar a política» no sector da educação, afirmou.

PUB

Últimas