Já fez LIKE no TVI Notícias?

Garcia Pereira: partidos estão em «pânico» com debates

Líder do PCTP/MRPP diz que partidos com assento parlamentar temem confronto com o seu partido e insiste na necessidade de o povo recusar o pagamento da dívida

O líder do PCTP/MRPP, Garcia Pereira, disse este domingo que os partidos políticos representados no Parlamento estão em pânico por terem de realizar debates televisivos com o seu partido, escreve a Lusa.

«Esta gente está em pânico, porque montou uma campanha em que se pretendia convencer o povo português que tinha apenas que comer e calar. Quando aparece uma força que diz: não tem que comer e calar, devem recusar pagamento da dívida e lutar por uma solução, assustam-se».

PUB

Durante uma visita à Feira do Relógio, em Lisboa, Garcia Pereira considerou que se «o PCTP/MRPP tiver uma oportunidade, sequer parecida com a dos partidos do parlamento, é natural que o país se subleve contra a 'troika' e os partidos seus amigos».

Garcia Pereira diz que «desde o início de Abril o PCTP/MRPP denunciou que se estava a montar um esquema no qual os cinco partidos apenas discutiriam entre si».

O cabeça de lista do PCTP/MRPP por Lisboa considera agora que «a opinião pública democrática deve exigir que os cinco partidos, em particular o PS e o PSD, venham debater os problemas do país e quais as soluções que apresentam».

Na sequência de uma providência cautelar, o tribunal de Oeiras condenou as televisões generalistas (RTP, SIC e TVI) a realizar debates entre o PCTP/MRPP e os cinco partidos e ao pagamento de uma multa de 1000 euros por cada dia decorrido sem que a decisão seja cumprida.

Caso a decisão não seja cumprida, Garcia Pereira já avisou que «haverá uma responsabilização criminal pelos danos à democracia», acrescentando que a multa é «apenas uma sanção compulsória pelo atraso».

O líder do PCTP/MRPP voltou a insistir na «necessidade de o povo recusar o pagamento da dívida» e acusou PS e PSD «de terem decidido todas as negociações com a ¿troika¿ antes das eleições».

PUB

Últimas