Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Quem não consegue derrubar o PS nas eleições procura estes casos»

Relacionados

Pedro Silva Pereira nega plano para controlar os meios de comunicação social

O ministro da Presidência negou, esta sexta-feira, qualquer plano do Governo para controlar os meios de comunicação social, conforme noticiado pelo semanário Sol, e deixou mesmo um recado para os adversários políticos do PS.

«Há quem, não conseguindo derrubar o PS e o Governo por meios democráticos, em eleições, procure usar estes casos para obter esses resultados políticos», afirmou, no final do Conselho de Ministros.

PUB

PT/TVI: cronologia de um negócio falhado em quatro dias

Sócrates prometeu em 2004 libertar jornalistas do poder. Recorde aqui

Escutas: «Ainda é possível achar que tudo é normal?»

Pedro Silva Pereira reafirmou que «o Governo respeita as decisões da justiça e a separação dos poderes» e quis «chamar a atenção dos portugueses para essa ideia de que não existe em Portugal uma comunicação social livre».

«Isso é desmentido pelos factos todos os dias. Nós temos uma comunicação social inteiramente livre em Portugal», frisou.

O governante sublinhou que a divulgação das escutas por qualquer órgão de informação «é criticável», «não porque o Governo ou quem quer que seja possa ter receio do conteúdo das conversas, mas porque se trata de um acto criminoso».

PUB

«O Governo não deu nenhuma instrução à PT para a aquisição TVI, tal como no sentido da PT estabelecer qualquer parceria estratégica para a colocar em posição dominante no mercado», reafirmou, acrescentando: «As escutas não permitem de forma alguma tirar essa conclusão absolutamente falsa e fantasiosa.»

Outras reacções:

PSD: «Congratulo-me que o Sol esteja nas bancas»

CDS-PP quer ouvir Granadeiro com «urgência»

Pacheco Pereira considera provada a «conspiração» de Sócrates

Louçã: «Não aceito que o Governo intervenha para condicionar a liberdade»

PUB

Relacionados

Últimas