Já fez LIKE no TVI Notícias?

Combustíveis: ambientalistas contra baixa de preços

Relacionados

Associação Sea At Risk lança apelo aos governos europeus para quem não cedam às pressões dos armadores de pesca

A associação ambientalista Sea At Risk (Mares em Perigo) apelou esta segunda-feira aos governos europeus para que não cedam às pressões dos armadores de pesca para baixarem os preços dos combustíveis, escreve a Lusa.

Em comunicado, a associação salienta que a atribuição de subsídios «vai encorajar o uso de técnicas de pesca de utilização intensiva de fuel que são altamente destrutivas para outras espécies marinhas e contribuem desproporcionalmente para as emissões de gás».

PUB

«A Sea At Risk está preocupada que os 110 milhões de euros de apoio estatal prometido pelo governo francês sejam utilizados desta forma e que outros governos europeus sigam o exemplo», salienta a associação.

Associações de armadores e sindicatos de pescadores de Itália, França, Espanha e Portugal anunciaram uma paralisação total da pesca a partir de sexta-feira (em França, já começou na semana passada) em defesa de subsídios de apoio aos constantes aumentos dos preços dos combustíveis.

Em Portugal, o ministro da Agricultura e Pescas, Jaime Silva, comunicou às associações de armadores e pescadores que irá recebê-los quarta-feira, dois dias antes da paralisação por tempo indeterminado marcada para o sector.

O presidente da Associação de Armadores de Peniche, Humberto Jorge, disse à agência Lusa que, apesar da audiência com Jaime Silva, se mantém a paralisação da frota por tempo indeterminado, marcada para 30 de Maio.

PUB

Relacionados

Últimas