Já fez LIKE no TVI Notícias?

PGR: «Não tenho nada a ver com o Governo»

Relacionados

Pinto Monteiro explica que cargo de Procurador-geral da República é nomeação do Presidente da República e garante ter a mesma vontade de o exercer como quando tomou posse

O Procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro, esclareceu, esta terça-feira, que o seu cargo nada tem a ver com o Governo, garantindo ter tanta vontade de continuar a exercê-lo como no dia em que tomou posse.

«A autonomia externa do Ministério Público (MP) significa que não tem nenhuma dependência do Governo. Portanto, eu não tenho rigorosamente nada a ver com o Governo», frisou aos jornalistas em S. Pedro do Sul, onde esteve reunido com meia centena de magistrados dos círculos judiciais de Coimbra, Figueira da Foz e Viseu.

PUB

Pinto Monteiro explicou que «o procurador-geral é nomeado pelo Presidente da República e pode ser, com motivo», por ele exonerado, sendo indiferente quem está no Governo.

«Como cidadão terei as minhas opções. Como procurador-geral da República é-me completamente indiferente quem governa ou quem não governa», sublinhou, salvaguardando, no entanto, não lhe ser indiferente «como se governa» ao nível da Justiça.

O mandato de seis anos de Fernando Pinto Monteiro como PGR termina em Outubro de 2012.

PUB

Relacionados

Últimas