Já fez LIKE no TVI Notícias?

PS acusa Aguiar Branco de comportamento político «trauliteiro»

Relacionados

Marcos Perestrello diz que ministro da Defesa perdeu o sentido institucional do cargo que desempenha

O líder do PS/Lisboa, Marcos Perestrello, acusou, nesta terça-feira, o ministro da Defesa de ter um comportamento político «trauliteiro» e aconselhou-o a esclarecer se vai todas as semanas ao seu escritório de advogados no Porto, depois de um homem ter sido detido por fotografar o carro do ministro em cima do passeio.

Marcos Perestrello, deputado socialista e ex-secretário de Estado da Defesa, falava à Lusa depois de o advogado António Vilar, o detido em causa, ter afirmado que os seguranças do ministro da Defesa estacionam frequentemente o carro em cima do passeio em frente ao escritório de advogados de Aguiar Branco, no Porto, sobretudo às sexta-feiras.

PUB

«É urgente que o ministro da Defesa preste esclarecimentos, porque as acusações de que foi alvo são graves», considerou o presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS.

Marcos Perestrello insurgiu-se também contra as declarações proferidas por Aguiar Branco na segunda-feira, em que exigiu um pedido de desculpas ao PS por ter conduzido o país à atual situação e em que se mostrou surpreendido com o ataque cerrado feito pelos socialistas às medidas de austeridade anunciadas pelo primeiro-ministro.

«O ministro da Defesa devia prestar mais atenção às questões da Defesa Nacional do que presta. Ao contrário do seu antecessor na pasta [o socialista Augusto Santos Silva], que sempre teve um comportamento irrepreensível do ponto de vista institucional no exercício das suas funções, José Pedro Aguiar Branco tem-se revelado um verdadeiro trauliteiro, perdendo a noção do particular sentido institucional para desempenhar as funções que desempenha», declarou Marcos Perestrello.

PUB

Relacionados

Últimas